Tenho preguiça
pelos filhos que vão nascer.
Teremos que explicar
tanta cousa a tantos deles.
Um dia hão de me perguntar
Tudo o que perguntei:
Mãe, por que não posso
ver Augusto quando quero?
Mãe, andei lendo muito esses dias
e estou quase chegando
a encontrar o que eu queria.
Inutilidade das palavras.
Tenho preguiça,
Tanta preguiça
Pelos filhos que vão nascer.
Dez, vinte, trinta anos
e estarão procurando alguma cousa.
Nunca se lembrarão
daqueles que já morreram
e procuraram tanto.
Vão custar (ó deuses)
a entender aqueles
que se mataram.
Os filhos vão nascer,
coitados!
Hão de pensar que são eles
os destinados.
Hão de pensar que você
nunca passou o que eles estão passando.
Os filhos que vão nascer…
Insatisfeitos.
Incompreendidos.
[Hilda Hilst]
[03.02.2018]
Nenhum comentário:
Postar um comentário